segunda-feira, 27 de março de 2017

St. Patrick's Day + Tuatha de Danann

São Patrício foi primeiramente um missionário cristão, sendo depois sagrado bispo e santo padroeiro da Irlanda, juntamente com Santa Brígida de Kildare e São Columba. É considerado o Apóstolo da Irlanda. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas e por isso o mesmo tem papel importante na cultura Irlandesa. Achei muito interessante a história de São Patrício. Falar sobre a trindade com o trevo foi muito criativo! Hoje em dia, obviamente ninguém sabe dessa história, e ninguém comemora esse dia com esse objetivo, de relembrar quem foi São Patrício.

No Jokers em Curitiba teve um festival St. Patrick's Day.. E fiquei sabendo em cima da hora que o Tuatha estaria em Curitiba. Eu amo essa banda! E ainda são meus conterrâneos (mineiros hehe). Então, eu e Deivid fomos no show. 

 Esqueci da foto do outfit todo.. Mas era bem basico.. Legging, blusinha e cardigan verde.


O show começava 00hrs então fomos conhecer um barzinho maraa chamado Drakkar Beer & Food. Tava tudo verde nesse dia, inclusive a comida!






O hambúrguer era delicioso e achei o preço bem camarada. Começa em 15 reais e vai aumentando de acordo com o que você acrescentar. Não é só hambúrguer que tem lá. Tem massas, risotos, carnes. E uma grande carta de cervejas. Após abastecer, e dar uma namorada hehe, fomos para o show! Velho é uma tristeza.. eu tava morrendo de sono kkkkkkk dai tomei um café (que por sinal é maravilhoso ♥).



Quando o Bruno Maia (vocalista) pisou no palco ele disse "Estou aqui de teimoso e não vou cantar. Estou com a garganta inflamada. Quem vai cantar é o Giovani.".. E eu pensei "Capaz.. tá de zueira.." e realmente foi o Giovani que cantou. Pense na minha "decepção"...






SQN!! EU AMEI!!! Eu particularmente achei o timbre dos dois bem parecido. Claro q não é igual, mas lembra. Foi muito bom! Fiquei na frente!! Tocou várias Classicas: Tan Pinga Ra Tan, The Dance of The Little Ones, Finganforn, Believe: It´s True e várias outras! Mas faltou a Behold the Horned King. Saiu uma nota oficial no site do Tuatha, em que o Bruno disse que em Julho volta pra Curitiba! Bruno se vc chegar a ler esse post, considere meu pedido HAHA!! O show foi incrível e ainda no final os caras foram muito legais!! Aja saco pra aguentar tanta gente querendo foto! E teve mais uma lá pedindo foto.. Eu ♥



Valeu a dor de garganta e gripe que fiquei depois disso rsrs

Um comentário:

  1. Eu também comemorei o dia de São Patrício por aqui. Teve uma festa bem legal num barzinho com chopp verde e música boa.

    ResponderExcluir