sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Guarda Roupas de Transição Corporal

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje o assunto é um desespero chamado roupas!

A imagem acima é a mais usada quando falamos de emagrecimento. Uauuuu! Roupas folgadas!! Mas não é bem "Uauuuu!" assim não.


O que eu gostaria de enfatizar é que o processo de perca de peso é muito gratificante. Ver os números na balança caindo, ver você se controlando, aderindo a um novo estilo de vida é maravilhoso. Mas é desesperador quando o assunto é roupas. As roupas antigas ficam enormes, como as medidas continuam caindo, comprar roupas para um peso temporário é um desperdício. Falta mais ou menos 26kgs para o peso ideal. Então não compensa mesmo comprar roupas novas. É extremamente trabalhoso encontrar roupas bonitas para montar um guarda-roupa legal quando se está acima do peso. Eu sempre recorria a costureiras para conseguir ter roupas legais, que caissem bem no meu corpo. Não conseguia comprar em lojas que fabricam por escala. Consegui achar uma loja legal, e de preço acessível chamada Posthaus. Lá conseguia alguns vestidos "Plus Size" na minha fase máxima de obesidade, que foi pesar 126kgs. E ainda é uma maravilha pra comprar roupas basiquinhas hahaha. Esses vestidos ainda está dando pra usar com cinto. Porém como eu já emagreci 31kgs, e a grande parte do meu guarda roupas está sobrando muito.

Vestido preto Posthaus tamanho XXG. Vestido marrom floral feito à mão.


Não podemos sair comprando aquela peça dos sonhos caríssima, temos que comprar com consciência e entendendo que o peso atual é temporário e depois poderemos comprar coisas mais legais! Eu comprei um vestido lindo (sem me servir) . Hoje ele serve, porém não gostei dele no corpo. Não adianta esperar emagrecer mais pq ele já está folgando na parte do busto. Então, o melhor é esperar estabilizar o peso e ir comprando algumas peças coringa. Mas antes, primeiro analise suas roupas, veja as que você quer apertar e as que você quer doar. Depois analise suas roupas e compre peças que combine umas com as outras. E ao adquirir peças novas, tente seguir as dicas:

Nada de peças sem elastano!
Roupas com tecidos planos ou sem elastano devem ficar de fora da lista de compras. "Ahh e meu Jeans?". Eu não usava Jeans antes, não me sentia bem. Mas recentemente experimentei uma peça ótima e me senti bem com ela! Ela é uma calça com elastano e tem cós de elástico! Creio que vai durar alguns meses. Outra peça muito interessante e a legging! Ela dura bastante! E saias com cós de elástico!

Calça com lycr com cós de elástico 



Blusinhas/Batinhas e Vestidos soltinhos + CINTOS!
Se as roupas forem naturalmente mais soltinhas, elas vão durar mais. Você pode usar com cinto igual essa minha blusinha preta abaixo, pode usar soltinha mesmo, ficará ótimo! Um dos meus maiores problemas com blusinhas é que elas estão sobrando muito em baixo do braço. Solução 1: Apertar. Solução 2: Que tal parar de esconder, e mostrar o tríceps? rsrs As regatas servem melhor e disfarçam a diminuição das medidas. Regatas de malha, blusas e vestidos soltos são as melhores opções hehe.








Elásticos e Reforma!!
"Eu amo aquela minha saia, não queria me desfazer". Gente, o elástico é nosso amigo! ♥
Todas as minhas saias, pedi a minha costureira particular (minha sogra) para fazer um cós de elástico. Sério, salvou praticamente todas elas. Ela tem reformado bastante coisas pra mim.

Lingerie
Eu perdi muito seio. Então estou abusando de tops e sutiã sem bojo. Os que eu tenho de bojo antigos, já não servem mais. Ganhei 2 da minha mãe que não serviam e agora começou servir. E assim vai indo!

Customização e Reciclagem
Gente, tem muitos tutoriais na internet de reciclagem de roupas. Vale a pena dar uma pesquisada.


Espero que tenha sido útil esse tópico hehe. Pelo menos pra mim foi ao pesquisar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário