sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Projeto - Reformulando meu Guarda-Roupas


Minha arara.


Nos últimos tempos tenho revisto a forma como me visto. Como me decepcionei com a ultima moda que tentei seguir, eu estava bem sem saber em que investir. A maior parte das minhas roupas não me agradam. Então decidi dar uma geral no meu guarda roupas e ir investindo em coisas que eu gosto e me sinta bem. Vou vender algumas coisas que estão paradas e buscar novas roupas e estilos.
Vi esse post do blog Nosferotika e achei muito legal a ideia de colocar as categorias e as metas. Tem vários posts do blog 4sphyxi4 falando desse tema também.

Seguindo o raciocino da Rubia, minhas categorias são: "Work", "Saidinhas" e "Home Sweet Home/Academia". E dentro delas roupas de frio e calor. Vou estipular um limite máximo de R$250,00 por mês. É obvio que não é todo mês que vou poder gastar isso, mas a meta não posso gastar mais do que isso. Por esse motivo não vou colocar um tempo específico para cumprir esse projeto.

Nos últimos tempos tenho buscado inspiração de estilos e consegui identificar algumas coisas:

Eu gosto de:
• Saias e vestidos (longos ou na altura do joelho).
• Legging e bernuda desde que seja usadas com uma blusa mais comprida.
• Cores: Verde, Marrom, Preto, Roxo, Cinza e Bege.
• Crochê e Tricô.
• Temática de flores/folhas.
• Tênis, coturnos curtos e longos, salto Anabela, salto quadrado e retangular.
• Roupa confortável.
• Cintura marcada

Partindo desse princípio eu quero montar meu guarda roupas. Seguindo as idéias da Jaque vou fazer a destralha inicial e organização nesse fim de semana. Vou dar uma limpada no meu guarda-roupas mesmo, vou doar as peças que não gosto. Limpar e colocar a venda alguns itens que não tenho mais interesse em ter. É bom que já entra algum dinheiro para eu dar início as compras.

Segue algumas composições que me inspiram:











Desejem me sorte! E você já sentiu vontade de renovar suas roupas?




14 comentários:

  1. Sou totalmente a favor desse tipo de projeto, afinal, nós estamos nos renovando sempre e os gostos sempre mudam. Sem contar nas roupas que, por vezes, precisam de reposição ou não nos identificamos mais! Vou adorar acompanhar o seu projeto e agradeço muito pelas referências! Espero ter elaborado textos que lhe ajudem nessa missão! Beijos Aninha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu achei que nunca ia mudar de gosto. Mas vejo que errei. O que é fato é que não consigo sair do preto hehehe.
      Com certeza está ajudando muito seus textos <3

      Excluir
  2. Adorei as suas propostas para reformular seu guarda-roupa. Estou querendo fazer o meu projeto também. Vou postar depois.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias e eu também quero fazer isso. Tou tentando vencer a preguiça e deixar as calças de lado. Mas chega as 5:30 da manhã eu fico "mkdifjdf preguiça... calça".
    Espero que você consiga ter em breve seu guarda-roupa dos sonhos :3

    Bjs!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em dias frios principalmente dá muita preguiça de colocar meia calça, polaina affss..calça e pronto hehe.. por isso não estou excluindo calças sabe? Mas pretendo usar com batas e vestidinhos.
      Muito obrigada!! ^-^

      Excluir
  4. Descobrindo que tem vários membros no AFLBN que estou passando pela fase de reforma do guarda-roupa como eu. Boa sorte ~*

    ResponderExcluir
  5. Que ideia boa! Eu ultimamente tenho reformado meu guarda-roupa porque engordei e um punhado de peças não serve mais, não porque eu não goste delas (isso é tão triste).

    Achei lindas as inspirações! Vou pensar nisso nas minhas próximas compras!

    http://contosetrocados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não fique triste.. tem coisas que não me serve que to guardando pq pretendo emagrecer.

      Obrigada :D

      Excluir
  6. Adoro várias referências que você mostrou. Estes projetos são bem legais pois levam a gente a pensar sobre as referências que temos e já tivemos.
    Vou acompanhar com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.. simm.. e é ótimo pra ver como fazemos escolhas erradas nas compras huahua.

      Excluir
  7. Gostei da ideia de separar o guarda-roupa por categorias! E suas inspirações são bem legais, também adoro cintura marcada :D

    ResponderExcluir
  8. Acho essa ideia de renovar o guarda-roupa sempre uma ótima ideia.
    Sempre dá pra achar coisas perdidas que não usamos mais e precisamos passar pra frente e buscar mais coisas que nos deixem mais a vontade, pois estamos sempre mudando e adquirindo novos gostos. ^^
    Boa sorte com seu projeto. Estarei acompanhando aqui de pertinho! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir