quinta-feira, 16 de julho de 2015

[Universo Alternativo] Meus piercings


Hoje eu vim responder uma tag que a querida Asphyxia do blog 4sphyxi4 criou e propos no grupo Universo Alternativo!
A TAG se chama  Meus Piercings  e proposta é:

"Dentro do universo alternativo, uma das "marcas estéticas" são as modificações corporais, sem generalizar, claro. No entanto, dentre elas, existem os piercings. Pensando nisso, elaborei esse projeto para compartilharmos experiências e informações à respeito dessa prática tão comum entre nós."


01. Quantos piercings você tem? Onde?
Eu tenho dois piercings e ambos no nariz, um na aba do nariz e um no septo.

02. Existe algum outro piercing que gostaria de colocar? Onde?
Sim! Gostaria de ter outros sim! Tem um especifico não faço pelo motivo de trabalho: piercing nos lábios. Eu colocaria aquele que fica no meio do lábio. Acho lindo demais. Quem sabe um dia né?

Lindo ♥

Os outros que eu quero fazer e vou fazer são: orelha e umbigo. Na orelha gostaria do segundo e terceiro furos, que são os "normais" e um na cartilagem. Recentemente eu coloquei esse piercing na cartilagem. Mas aconteceu de eu atender o telefone aqui no serviço e dar uma porrada na orelha. O piercing inflamou e infelizmente eu tive que tirar. Estou esperando terminar de cicatrizar pra furar novamente no mesmo lugar.

03. Conte como foi sua experiência para colocá-lo. Doeu?
O meu piercing da aba do nariz foi muito, MUITO dolorido. Quando fui furar o do septo eu fiquei chocada como não doeu. Foram feitos com profissionais diferentes. A minha atual piercer, a Mary tem a mão excelente! Tanto o septo quanto o da cartilagem da orelha não doeu.

04. O que sua família achou de sua mudança?
Meu pai diz: "Parece que seu nariz tá escorrendo com esse 'brinco',"  e já ouvi tbm "Parece aqueles brincos de vaca." Mas eu não ligo não rsrs. Eles aceitam, mas não concordam.. algo como isso.

05. Já implicaram com seus piercings (trampo e tal)?
Não. O da aba do nariz acaba sendo normal, em reuniões com cliente que eu vejo que o cliente é bem conservador, o do septo eu escondo. Mas no ambiente de trabalho não há problema nenhum.

06. O que eles significam para você?
Pra mim me levanta a auto estima. Eu acho bonito, e me sinto bonita com eles.

07. E o que você acha que significam dentro da cultura alternativa?
Eu acredito que pra muitos é quebra de padrões e estereótipos. Para outros muitos é simplesmente o achar bonito, gostar. Tem pessoas que são do meio alternativo, mas não tem nenhum piercing e nenhuma tatuagem. Já tem pessoas que não estão inseridas dentro de uma cultura alternativa, mas tem um monte de piercings e tattos.

Existem lugares em que os piercings e alargadores são da cultura já. Como por exemplo tribos africanas e indígenas. Eu acredito realmente que o significado do piercing é uma questão extremamente relacionada ao gosto pessoal de cada um. A primeira vez que vi um piercing no septo primeiramente eu choquei, depois de assimilar a ideia achei extremamente bonito e quis ter um também. Pra mim o significado é que eu acho bonito e coloquei hahaha
E pra você, o que significa?

Não deixe de conferir os blogs participantes!

4sphyxi4
Mone Venzel
Black Wasabi
Nox et Lux
Eccentric Beauty
Meu Batom Roxo
Necro Side
This is My World
O meu (não!) incrível mundo
Madessy




18 comentários:

  1. Eu achei simplesmente sensacional a sua última resposta, eu não teria pensado em algo melhor! Disse tudo. E poxa, sou doida pra colocar no septo! Hauhaua! No início, eu não gostava, achava que ficaria estranho em mim, mas agora que me acostumei com a ideia, só estou esperando meu aniversário chegar, pra entrar na tradição! xD Adorei os seus piercings e as suas respostas! <3
    Sempre fico feliz quando você participa dos projetos! Obrigada *-*
    Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh no septo é lindoo.. super apoio!
      sempre que possivel irei participar dos projetos! Obrigada e que bom que curtiu ^-^

      Excluir
  2. Eu já tive na aba do nariz, mas acabei tirando. O do septo eu tenho ainda, e amo! O meu também não doeu, acho que varia muito do profissional né? A piercer que tenho feito os meus é ótima também. E quero fazer os mesmos piercings que você na orelha haha, acho lindo. Vai ficar bem legal em você também!

    Beijinho

    http://blvckwasabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu as vezes penso em tirar tbm pq ele vira e mexe "pesca" meu piercing do septo hahaha..
      Ahh eu acho que a técnica do profissional conta muito mesmo. Tanto é que minha piercer disse que vira e mexe encontra pessoas traumatizadas com o piercing da aba do nariz.

      Excluir
  3. Hoje acho tão bonito no septo, o piercing. Penso em colocar em alguns lugares, mas só vendo. Adorei as suas respostas! Beijão!

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é o que eu mais gosto tbm *u*
      Ahh coloque sim!! ^-^

      Excluir
  4. Brincos de vaca: SEMPREEE! kkkkkkkkkkkkk minha mãe quando tá com raiva me chama de boi bravo kkkkkkkkkkk
    Acho que fui azarada, o meu septo foi um inferno pra furar, doeu mto mesmo </3
    Bjo!!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk boi bravo kkkkkk
      eu acho que é técnica do profissional pq o meu da aba do nariz quase morri. D:

      Excluir
  5. Coisa mais irritante pra se ouvir quando se tem piercing no septo: "Parece aqueles brincos dos bois!" Putzzz, me dá uma raiva enorme!

    E, realmente, a ultima resposta esta demais! Falou tudo!!!
    Adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk é tenso mesmo mas nem ligo mais rs. Mas acho que as pessoas podiam ser menos intrusas rs.
      obrigadaa ^-^

      Excluir
  6. O do lábio fica muito feminino,acho lindo.
    vai ficar legal em vc
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Deivid detesta.. hahaha.. ainda teriaque convencer ele..

      Excluir
  7. Acho esse do lábio bonito, mas acho que não tem muito a ver comigo. Sem falar que por ter no nariz e querer colocar o bridge (entre os olhos), ia parecer que tem uma linha reta passando pelo meio do meu rosto... rs
    Enfim, adorei as respostas e to chocada que o seu do septo não doeu... eu soltei um berro de tanta dor que senti... rs
    Sem falar que tive que furar duas vezes por causa de um erro... :'(
    Tive que ser muito persistente pra ir lá pela segunda vez..... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts.. duas vezes?
      Eu acho que depende da tecnica do profissional.. pq não doeu meu septo.. lacrimejou meus olhos.. mas isso é normal hehe

      Excluir
  8. Achei muito legal essa tag! Eu estou querendo colocar um transversal na orelha. Acho muito bonito piercing no septo, mas não sei se daria muito certo pra mim porque eu tenho rinite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas veja, depois de cicatrizado pode mexer meio que à vontade.. eu tive problemas de cicatrização na orelha.. se vc for alérgica, melhor usar piercing de titânio.

      Excluir
  9. Amo argolinha na boca! Nossa, achei o meu da aba do nariz tranquilo de furar, só é uma coisa muito incômoda pq te faz chorar, mas não foi nem de longe o meu mais dolorido rsrs
    Seguindo!

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho lindo também! O do septo chora tbm haha..
      O meu da aba do nariz foi tenso.. o piercer que fez ainda ficou cutucando pois não conseguia colocar o piercing aff.. rsrs

      Excluir